domingo, 24 de abril de 2011

Após a postagem de hoje sobre a casa contêiner em Punta Del Este, confesso que fiquei um pouco obcecada por essas casas. Então, passei a tarde na net pesquisando sobre o assunto. Vi MARAVILHAS com contêineres e compartilho um pouco do que vi com vocês.

Ah! A propósito, isto é um contêiner.

E isto é o que se pode fazer com ele.















fontes: Ferraro Habitat, www.pfnc.net, www.jka.conhouse.com, Robertson Cordell, viejohnny.wordpress.com, www.tcmoveis.com.br

Casa Conteiner

CONTÊINERES DE NAVIOS ABANDONADOS ESTÃO SENDO TRANSFORMADOS EM CASAS DE VERANEIO EM PUNTA DEL ESTE

O reaproveitando de contêineres sem uso no Porto de Montevidéu acabou oferecendo uma opção de moradia bastante em conta, prática e aprazível. "Passamos a reaproveitar o cemitério de contêineres dando a eles uma função que agrada os que têm pressa de ter uma casa aqui em Punta del Este", disse à BBC Brasil o arquiteto Alejandro Chocho, da empresa Modular Construcciones, especializada na conversão do equipamento de transporte em moradias.



Fonte: noticias.bol.uol.com.br



 
As casas de contêineres reciclados podem ficar prontas em até dez dias e saem mais baratas que uma casa de alvenaria.

"Uma casa de 60 metros quadrados, com este material, pode custar em torno dos US$ 35 mil, na praia de José Ignácio, e é muito mais barata que as demais", disse. Mas o preço final da casa depende do material empregado para o acabamento, como o tipo de madeira ou de revestimentos para que as caixas ofereçam conforto e também proteção necessária contra o frio no inverno e contra o calor no verão.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Boa Páscoa!!!

Páscoa... feriado, família, chocolate...hum...

A decoração de Páscoa pode começar por uma simples guirlanda na porta de nossas casas até evoluir para uma cidade toda enfeitada.
Inspire-se nessas decorações para a cidade e...
Boa Páscoa!!!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

CASA COR SANTA CATARINA 2011

Período
19 de Março a 1º de Maio de 2011
Local
Sede do antigo Jornal O Estado
SC-401, nº 2.600 - João Paulo (em frente ao Cemitério da Paz)
Florianópolis - SC

Ainda tem um mês para quem deseja visitar a Casa Cor Santa Cartarina. A quem interessar, alguns ambientes...
Quarto da Filha Adolescente, projetado pelas arquitetas Helen Cristine de Rezende e Adriana Rocha, pertencente ao módulo Apartamento da Família da Casa Cor Santa Catarina 2011.


A Chapelaria projetada pela designer de interiores Larissa Veríssimo se caracteriza pelo design eclético e contemporâneo, e faz uma homenagem a Charles Chaplin. O  revestimento de jornal faz referência ao tema da mostra, a história da comunicação e da imprensa catarinense.


O Living do Apartamento da Família projetado pela arquiteta Francine Faraco mescla o clássico e o atual. Destaque para os materiais nobres, como a cerâmica em madrepérola.

A arquiteta e paisagista Vera Rubert  projetou um jardim de entrada diferenciado para recepcionar os visitantes. O ECO Lounge é um espaço que alia tecnologia e sustentabilidade com o objetivo de proporcionar relaxamento aos visitantes.


A Sala de Jantar do Apartamento da Família reflete a identidade e o estilo dos seus usuários. Os arquitetos Paulo Cezar Gobbi e Caroline Porto Prazeres, de Florianópolis, se inspiraram na  vida de um jornalista da capital para planejar o ambiente. Destaque para a parede de tocos de eucalipto.

Sala Íntima, projetada pelos arquitetos Letícia Caldart e Leonardo Caldart.

Projetado pelos arquitetos Beto Gebara e Marila Filártiga, o Spa do Casal, pertencente ao módulo Apartamento da Família da Casa Cor Santa Catarina, tem como destaque o caráter romântico e acolhedor.

Os Lavabos, projetados por Silvana Hilbert Ferreira e Ricardo Cuevas retratam o banheiro do futuro, viável em um mundo mais orgânico, harmônico, ecológico e sustentável.

As arquitetas Andréa Hermes Silva e Tatiana Filomeno planejaram o ambiente Quintal da Casa da Família.

As arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller, do escritório Espaço do Traço, de Florianópolis, projataram o Loft do Futuro .













Todos os anos, os ambientes da Casa Cor Santa Catarina são avaliados sob o critério de itens como sustentabilidade, ousadia, originalidade, entre outros, e concorrem a premiações concedidas pela organização do evento. Neste ano os vencedores foram: Quintal da Casa, por Andréa Hermes e Tatiana Filomeno (Projeto mais sustentável); Loft do Futuro, por Maíra Queiroz e Vanessa Faller (Projeto mais Ousado); Chapelaria, por Larissa Verissimo (Projeto mais Original); Eco Lounge, por Vera Rubert (Melhor Projeto de Uso Público); Escritório YatchBrasil, por Pedro Nunes e Andréa Coelho (Melhor Projeto Comercial); Sala de Estar – Quarto do Pai Solteriro, por Cinthia De Queiroz (Melhor Projeto Comercial) e Copa e Cozinha, por Maurício Christen (Melhor Execução de Projeto).O prêmio principal, o Melhor Projeto Casa Cor Santa Catarina 2011, foi escolhido pelo voto popular, em uma votação feita no perfil do evento no Facebook. O vencedor foi Estar de Contemplação e Descanso, por Salvio Moraes Jr. e Moacir Schmitt. Os arquitetos utilizaram neste ambiente três produtos da Portobello: City Off White 90X90 Nat, Arpoador Gold 60X60 Ext Bold e Blocks Coffee 30X30 Tel 2,3X2,3.