sexta-feira, 1 de abril de 2011

CASA COR SANTA CATARINA 2011

Período
19 de Março a 1º de Maio de 2011
Local
Sede do antigo Jornal O Estado
SC-401, nº 2.600 - João Paulo (em frente ao Cemitério da Paz)
Florianópolis - SC

Ainda tem um mês para quem deseja visitar a Casa Cor Santa Cartarina. A quem interessar, alguns ambientes...
Quarto da Filha Adolescente, projetado pelas arquitetas Helen Cristine de Rezende e Adriana Rocha, pertencente ao módulo Apartamento da Família da Casa Cor Santa Catarina 2011.


A Chapelaria projetada pela designer de interiores Larissa Veríssimo se caracteriza pelo design eclético e contemporâneo, e faz uma homenagem a Charles Chaplin. O  revestimento de jornal faz referência ao tema da mostra, a história da comunicação e da imprensa catarinense.


O Living do Apartamento da Família projetado pela arquiteta Francine Faraco mescla o clássico e o atual. Destaque para os materiais nobres, como a cerâmica em madrepérola.

A arquiteta e paisagista Vera Rubert  projetou um jardim de entrada diferenciado para recepcionar os visitantes. O ECO Lounge é um espaço que alia tecnologia e sustentabilidade com o objetivo de proporcionar relaxamento aos visitantes.


A Sala de Jantar do Apartamento da Família reflete a identidade e o estilo dos seus usuários. Os arquitetos Paulo Cezar Gobbi e Caroline Porto Prazeres, de Florianópolis, se inspiraram na  vida de um jornalista da capital para planejar o ambiente. Destaque para a parede de tocos de eucalipto.

Sala Íntima, projetada pelos arquitetos Letícia Caldart e Leonardo Caldart.

Projetado pelos arquitetos Beto Gebara e Marila Filártiga, o Spa do Casal, pertencente ao módulo Apartamento da Família da Casa Cor Santa Catarina, tem como destaque o caráter romântico e acolhedor.

Os Lavabos, projetados por Silvana Hilbert Ferreira e Ricardo Cuevas retratam o banheiro do futuro, viável em um mundo mais orgânico, harmônico, ecológico e sustentável.

As arquitetas Andréa Hermes Silva e Tatiana Filomeno planejaram o ambiente Quintal da Casa da Família.

As arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller, do escritório Espaço do Traço, de Florianópolis, projataram o Loft do Futuro .













Todos os anos, os ambientes da Casa Cor Santa Catarina são avaliados sob o critério de itens como sustentabilidade, ousadia, originalidade, entre outros, e concorrem a premiações concedidas pela organização do evento. Neste ano os vencedores foram: Quintal da Casa, por Andréa Hermes e Tatiana Filomeno (Projeto mais sustentável); Loft do Futuro, por Maíra Queiroz e Vanessa Faller (Projeto mais Ousado); Chapelaria, por Larissa Verissimo (Projeto mais Original); Eco Lounge, por Vera Rubert (Melhor Projeto de Uso Público); Escritório YatchBrasil, por Pedro Nunes e Andréa Coelho (Melhor Projeto Comercial); Sala de Estar – Quarto do Pai Solteriro, por Cinthia De Queiroz (Melhor Projeto Comercial) e Copa e Cozinha, por Maurício Christen (Melhor Execução de Projeto).O prêmio principal, o Melhor Projeto Casa Cor Santa Catarina 2011, foi escolhido pelo voto popular, em uma votação feita no perfil do evento no Facebook. O vencedor foi Estar de Contemplação e Descanso, por Salvio Moraes Jr. e Moacir Schmitt. Os arquitetos utilizaram neste ambiente três produtos da Portobello: City Off White 90X90 Nat, Arpoador Gold 60X60 Ext Bold e Blocks Coffee 30X30 Tel 2,3X2,3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário